Dermatologia Veterinária

A Dermatologia é umas das especialidades de maior crescimento na Medicina Veterinária, pois as doenças de pele são cada vez mais comuns.

Cães e gatos são frequentemente acometidos por doenças da pele, dentre elas destacam-se as alergias, otites, infecções bacterianas, fúngicas, infestações parasitárias, pododermatites, zoonoses e até doenças hormonais.

O dermatologista ou dermatólogo veterinário é o profissional capacitado para diagnosticar e tratar doenças da pele.

Nosso serviço de Dermatologia Veterinária oferece consultas dermatológicas, exames complementares feitos no próprio local (raspado de pele, tricograma, citologia, lâmpada de Wood) ou encaminhado para laboratórios parceiros (cultura e antibiograma/antifungigrama, histopatológico, dosagens hormonais) e ainda utilizando modernos protocolos de tratamento.

Médica Veterinária: Dra. Wendi Caetano – CRMV -PR 4372

Formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC-PR em 1999, Especialização em Dermatologia Veterinária pela Equalis em 2006 e 2014, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária e Membro da Sociedade Latino Americana de Dermatologia Veterinária.

Fonte:      http://bichosapeca.com.br/especialidades/dermatologia/