English EN Italian IT Portuguese PT
English EN Italian IT Portuguese PT
Compartilhar:

Porque seu Animal se Coça

O prurido, ou coceira, é desencadeado por vários fatores e alérgenos. Seja por um produto de limpeza com cheiro forte, por um tapete da sala, por aquele maravilhoso bom-ar automático, um inseticida, um alimento diferente do tradicional, ou mesmo, aquele que achávamos que não fazia mal, mas de repente virou um vilão, uma roupa de cama lavada com sabão em pó e amaciante perfumado, uma cortina que não se lava a muito tempo, um banho ou uma tosa adiada, e nesse caso o próprio pelo do animal que se encontra sujo, acumula ácaros e faz com que o cão se coce sem parar. Além disso, existem ambientes favoráveis como aquela pracinha que todos os animais frequentam, onde tem grama, terra, pólen, pulgas, carrapatos, formigas, e outros insetos que liberam toxinas. Outro motivo também seria a ansiedade daquele cão ou gato que está entediado, ou sofre por abandono de algumas horas sem o dono, ou distúrbio compulsivo que também causa muita coceira, então, o chamado TOC (transtorno obsessivo compulsivo).

O animal pode lamber os pelos, as patas, a barriga, a cauda, as costas, ou o corpo todo.

Sempre devemos procurar a causa de base para se tratar e obtermos sucesso na resposta.

Como não queremos que nosso animal viva dentro de uma bolha, sem contato com nada, devemos procurar orientação veterinária especializada na área para nos esclarecer como podemos lidar com situações adversas e minimizar os problemas dermatológicos gerados pela intensa coceira, e melhorar a qualidade de vida do nosso animal que se encontra com alergia.

Fonte: Dra. Viviane Reis (Vet Health – Clínica Credenciada)

Compartilhar:

Os comentários estão encerrados.

A melhor Assistência Veterinária do Brasil!

Maior e mais completo Plano de Saúde!



Para mais informações sobre as Rações Super Premium Dottor Dog®, preencha o formulário abaixo. Logo entraremos em contato, com mais informações!

    close-link