English EN Italian IT Portuguese PT
English EN Italian IT Portuguese PT
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Por que os Cães Perdem Tanto Pelo na Primavera?

Com a chegada da primavera, a temperatura sobe, e os pelos dos cães caem mais do que o normal. Muitos donos de animais reclamam da mesma coisa: o excesso de pelos pelo chão, no sofá, na roupa e pela casa toda.

Apesar da troca de pelos acontece o ano todo, na primavera a troca é mais intensa, isso porque a pelagem mais grossa e os chamados subpelos. Aqueles que nascem para proteger os bichinhos das temperaturas baixas do inverno.

Para amenizar a queda, é recomendado aumentar a frequência de escovação do animal para tirar os pelos que já caíram, mas ficaram presos no seu pet. Outra dica é massagear a pele para estimular a circulação e remover sujidades e descamações.

A qualquer sinal de falha de pelo, crostas, coceira, mau cheiro ou oleosidade em excesso, é importante consultar o médico veterinário. Essas alterações podem indicar doença de pele, que deve ser investigada e tratada logo no início, para evitar piora das lesões.

UPVET, a gente se envolve mais.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A melhor Assistência Veterinária do Brasil!

Maior e mais completo Plano de Saúde!



Para mais informações sobre as Rações Super Premium Dottor Dog®, preencha o formulário abaixo. Logo entraremos em contato, com mais informações!

    close-link