English EN Italian IT Portuguese PT
English EN Italian IT Portuguese PT
Compartilhar:

Como Agir em uma Emergência?

Como agir em uma Emergência?

Quedas, brigas ou atropelamentos:
Caso seu animal tenha sofrido uma queda, briga ou atropelamento, é possível que ele esteja politraumatizado, com hemorragias internas e/ou dificuldade respiratória. Nestes casos, o transporte ideal até o centro veterinário pode ser com uso de uma manta/toalha, deitando-o de lado sobre ela com o propósito de levantar as quatro pontas do tecido, evitando, assim, perigosas reações e trações nos membros. É importante lembrar que nesses casos o animal pode se tornar agressivo devido à dor do trauma, sendo importante manipulá-lo com cuidado. Caso tenha alguma hemorragia visível, use bandagens compressivas no local. No caso de convulsões, proceda com o transporte da mesma forma.

As hipertermias
As hipertermias, ou seja, aumento da temperatura corpórea do animal ocorrem, com grande frequência, devido à exposição ao calor excessivo, como insolações, ambientes quentes e fechados, transportes e principalmente em raças braquicefálicas – as de focinho achatado – que anatomicamente já apresentam dificuldade respiratória. Nesses casos, o animal torna-se muito ofegante, agoniado, em posição com o pescoço esticado para conseguir ventilar melhor. É importante tentar resfriá-lo.
Para isso, podem-se colocar compressas frias sobre o corpo ou banhar o paciente em água fria e encaminhá-lo diretamente ao atendimento.

Intoxicações
As intoxicações podem ser acidentais ou intencionais. Venenos utilizados para matar ratos, baratas ou formigas causam de leves até severas intoxicações quando em contato com a pele ou ingeridos. Geralmente os animais apresentam salivação, mal-estar, vômitos e/ou diarreias, tremores e até convulsões. Evite dar leite para o animal ingerir, ele não irá evitar a absorção do veneno e pode provocar vômitos forçados.

Busque levar o paciente imediatamente ao Médico Veterinário, tentando sempre identificar a origem da intoxicação. Se possível, leve amostras, como embalagens do veneno utilizado. É muito importante a identificação do agente para um tratamento mais específico.

Fonte: http://www.veterinariafontana.vet.br/dicas.html

Compartilhar:

Os comentários estão encerrados.

A melhor Assistência Veterinária do Brasil!

Maior e mais completo Plano de Saúde!



Para mais informações sobre as Rações Super Premium Dottor Dog®, preencha o formulário abaixo. Logo entraremos em contato, com mais informações!

    close-link