Os 25 piores tipos de Gatos que existem no mundo
08/08/2016
ORAÇÃO DO CACHORRO
08/08/2016

O Antes e o Depois do tratamento de Cães Abandonados

por Fabbio Canto

Você costuma se comover ao ver um animal abandonado pelas ruas?

Provavelmente sim, pois ninguém gosta de ver um bichinho sofrendo, não é mesmo?

Ainda bem que é cada vez mais frequente a aparição de almas caridosas – sejam elas indivíduos ou instituições – que empregam horas voluntárias tratando animais de rua que sofreram maus tratos, em um esforço para torná-los novamente saudáveis e prontos para encontrar um dono que possa dar muito amor, carinho e um novo lar para morar.

Infelizmente há muitos cães e gatos abandonados, das mais variadas raças. Todos, sem exceção, sofrem muito! No entanto, aqueles que passam maior dificuldade são os que requerem higiene constante, como por exemplo cães de pelo grande, que precisam ser escovados e tosados com frequência. Sim, todos sofrem bastante, mas o nível de sofrimento pode ser maior para alguns deles.

O que você vai ver agora certamente vai ajudá-lo a resgatar a fé na humanidade. Temos aqui alguns exemplos do que uma boa dose de cuidado, amor e carinho são capazes de fazer por esses inocentes animais, que foram cruelmente negligenciados pelos seus antigos donos. Após passarem por tratamento adequado, estes bichinhos encontrados pelas ruas em situação deprimente tornam-se criaturas fofíssimas, sendo quase difícil de acreditar que são os mesmos que foram resgatados quase sem vida, cheios de doenças e, claro, sem qualquer expectativa de vida.

Confira algumas transformações impressionantes de cãezinhos que foram encontrados em situação deprimente, que foram tratados e transformaram-se nestas lindas e amáveis criaturas peludas (aproveite e veja também:

Imagens surreais impulsionam a adoção de animais de abrigo:

A cadelinha Dolly foi encontrada comendo lixo em Los Angeles. A mulher que a encontrou procurou a Hope For Paws, que ajudou esta gracinha a ficar fofinha e cheirosa novamente:

1 Dolly

Boo foi levada para um centro de tratamento para animais de rua na Flórida após ser encontrada na rua. Encharcada e com cheiro de urina, ela tomou banho e foi tosada:

2 Boo

Alana foi entregue ao abrigo com os pelos severamente embaraçados e suja, quase não reconhecível como um cão. Para que fosse vacinada, ela teve de ser totalmente tosada, o que a revelou ser muito mais jovem do que aparentava. A menininha já encontrou um lar para morar:

3 Alana

Treasure é uma Poodle Miniatura de 2 anos que foi negligenciada pelos donos antes de ser encontrada na rua por um motorista que a levou para um abrigo. Devido aos pelos embaraçados e sujeira, ela nem mesmo conseguia andar mais, mas foi levada ao veterinário para que pudesse ficar linda novamente:

4 Treasure

Kenzi é uma cadelinha da raça Cocker Spaniel que foi entregue ao abrigo como mais um caso de negligência e abuso. Sua transformação é um belo exemplo do que o amor e alguns banhos são capazes de fazer:

5 Kenzi

Little Betty foi abandonada por seus donos. Com fisionomia envergonhada, ela agora está linda novamente e pronta para ser adotada:

6 Litle Betty

Cedar ganhou esse nome em homenagem ao campo de Golfe onde ele foi encontrado. Ele estava completamente careca e magro devido ao estresse. Após ser tratado, o cachorrinho encontrou um novo lar e recebeu ainda mais cuidados, ficando ainda mais bonitão:

7 Cedar

Esta é a Olivia. A foto da esquerda foi tirada no dia em que seu novo dono foi buscá-la. A da direita foi feita 1 ano após ser adotada, ganhar novo lar e receber muito amor:

8 Olivia

Shrek mal conseguia se locomover pois suas pernas estavam todas feridas e os pelos cheios de lama. Ele foi completamente tosado e teve os ferimentos tratados, o que o revelou ser um cachorrinho de 6 anos de idade. Shrek já encontrou seu amável lar:

9 Shrek

Miley foi encontrada morando em uma pilha de lixo, severamente machucada e com dificuldades de locomoção. Agora essa menina está feliz e saudável, morando em um novo lar com sua nova família:

10 Miley

Ellen foi resgatada por uma organização que cuida de animais abandonados. Ela era um monte de pelos emaranhados que pesavam tanto que estavam começando a ser arrancados pela raiz. Alguns quilos foram removidos e agora esta menininha está pronta para sorrir novamente:

11 Ellen

Os antigos donos do Theo se mudaram e abandonaram este inocente rapaz nas ruas, onde morou 1 ano antes de ser resgatado pela Hope for Paws:

12 Theo

Rasta foi encontrado pelas ruas de Montreal, no Canadá, e estava tão imundo que mal dava para crer que era um cachorro. Sua locomoção estava comprometida mas olha só que gracinha que ele ficou após receber os devidos cuidados:

13 Rasta

Woody foi abandonado após seu dono falecer. O amiguinho morou nas ruas durante meses e não deixava ninguém se aproximar. Logo, foi descoberto que ele era cego de 1 olho. Embora estivesse com medo, ele rendeu-se aos carinhos de quem o resgatou:

14 Woody

O pobrezinho do Iggy foi encontrado no México quase sem vida e com uma grave e horrível infecção ocular. Após ter sua foto e história compartilhados no Facebook, muitas pessoas ficaram comovidas com a situação do bichinho e fizeram doações para transportar esse rapaz até os Estados Unidos para receber tratamentos adequados. Agora com saúde, ninguém segura o Iggy! Tudo que ele quer é correr e brincar com todo mundo:

15 Iggy

Vita foi encontrada faminta e quase morta por um homem que a viu em um depósito de lixo nos arredores de Los Angeles. Magra e anêmica, seus socorristas levaram meses a ajudando na reabilitação através de apropriados cuidados veterinários, higiênicos e dieta. Olha como ela ficou linda:

16 Vita

Fonte:     http://www.ideiaquente.com/2014/08/antes-e-depois-caes-abandonados.html

https://www.facebook.com/AquariAMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *