Doença Letal – Morre Adolescente Vítima de Raiva Humana
07/07/2016
Dermatologia Veterinária
15/07/2016

HOLANDA: 1° País Sem Cães Abandonados e Sem Sacrificar Animal Algum

A Holanda se tornou o primeiro país sem animais abandonados. Um dado considerável nesta notícia é o de que isso aconteceu sem a necessidade de sacrificar quaisquer animais ou colocá-los em um canil.

Resumidamente, isso ocorreu porque as leis holandesas são muito duras com as pessoas que abandonam cães.

Multas por abandono atingem a casa dos milhares de euros. Assim, as pessoas pensam duas vezes antes de abandonarem um cão nas ruas.

Embora houvesse campanhas de sensibilização para a causa e multas aplicáveis, as ruas da Holanda estavam cheias de cães. Isso se devia em grande parte ao fato de que as pessoas preferiam comprar cães de raça pura a adotarem um animal. Portanto, era necessário impedir que os cães que viviam nas ruas continuassem a se reproduzir.

Holanda se torna o 1º país sem cães abandonados

A Holanda se tornou o primeiro país sem animais abandonados. Isso aconteceu sem a necessidade de sacrificar quaisquer animais ou colocá-los em um canil. Foto: labioguia

O governo assumiu o custo de esterilização e organizou campanhas maciças para fazer isso aos animais de rua, e assim os proprietários de cães de estimação poderiam esterilizá-los gratuitamente, caso quisessem.

 

Foto: labioguia

Foto: labioguia

Outro fato importante foi cobrar altos impostos sobre os animais puros. Dessa forma, as pessoas optariam por adotar os sem raça definida.

Fonte:    http://www.gadoo.com.br/noticias/holanda-se-torna-o-1o-pais-sem-caes-abandonados-e-sem-sacrificar-animal-algum/

 

2 Comentários

  1. Fernanda F. disse:

    Um exemplo muito bonito, não só para com os animais mas de administração pública. É também uma questão cívica. que bom se o nosso país usasse isto como exemplo também.

  2. Pedro Almeida disse:

    Muito legal isto. O mundo inteiro deveria fazer o mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem vindo(a) ao nosso site, fale conosco rapidamente através do WhatsApp clicando no botão abaixo: