English EN Italian IT Portuguese PT
English EN Italian IT Portuguese PT
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Você sabe como Animais Perdidos conseguem Voltar para Casa?

Alguns animais de estimação, em especial os cães e os gatos, conseguem retornar para a casa, caso fujam ou se percam. Mas, ao contrário do que muitos pensam, isso não tem nada a ver com uma boa memória.

Segundo pesquisadores, dois mecanismos diferentes entram em ação nesse caso. Os cachorros utilizam principalmente o olfato para retornar para casa e isso não está apenas relacionado ao cheiro de seus donos. Na verdade, o animal consegue reconhecer até mesmo objetos que estão nas redondezas de onde ele faz o seu passeio, como árvores ou latas de lixo, por exemplo.

cão voltando pra casa1

Já no caso dos gatos, o principal motivo é que a viagem é feita através dos campos magnéticos – algo parecido com o que fazem as aves migratórias. Quando eles se veem perdidos, eles ‘acionam’ uma espécie de bússola interna e encontram um jeito para voltar ao lar.
Porém, segundo o site “Mother Nature Network”, os motivos para o retorno dos animais são bem distintos. No caso dos cães, realmente é a saudade do dono. Já para os gatos, é a saudade de um terreno conhecido, no qual ele se sente seguro e confortável.

Veterinários alertam que, por mais que esses animais possuam essas ‘habilidades’, muitos deles permanecem perdidos ou morrem durante o trajeto.

Fonte: RedeTV!

https://www.facebook.com/Crossdogwalker/

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A melhor Assistência Veterinária do Brasil!

Maior e mais completo Plano de Saúde!



Para mais informações sobre as Rações Super Premium Dottor Dog®, preencha o formulário abaixo. Logo entraremos em contato, com mais informações!

    close-link