English EN Italian IT Portuguese PT
English EN Italian IT Portuguese PT
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Como Interagir com seu Gato

Embora a maioria das pessoas achem que os gatos são extremamente independentes é bom saber que para ter uma vida saudável eles também precisam de interação com as pessoas da casa, entretenimento e estímulos para brincar e exercícios. Entre as muitas atividades que podemos proporcionar aos bichanos, ensinar comandos como A ou B pode ser interessante e desafiador.

Os comandos são formas divertidas para estimular física e mentalmente o seu gatinho, além de melhorar a relação entre você e ele. Para começar é bom escolher um petisco bem interessante que será a recompensa dele por ter respondido o comando que você ensinou.

Ter paciência e não tentar forçar o gatinho a fazer o comando é importante pois forçá-lo pode tornar a atividade chata. Comece com sessões curtas de treino para que ele não perca a motivação.

Para que o gatinho assimile bem os comandos a repetição é essencial, ou seja, quanto mais ele treinar, mais vai aprender.

E o mais importante, seu gato não pode sentir medo ou incômodo com sua aproximação ou toque. Se seu bichinho não é sociável, você vai precisar treiná-lo antes de ensinar os comandos para evitar acidentes.

Aí é só reservar um tempo e se divertir com seu bichano!

Fonte: Dra. Francielle Pereira Velozo (Consultório Veterinário e Pet Ninho – Empresa Credenciada)

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A melhor Assistência Veterinária do Brasil!

Maior e mais completo Plano de Saúde!



Para mais informações sobre as Rações Super Premium Dottor Dog®, preencha o formulário abaixo. Logo entraremos em contato, com mais informações!

    close-link