AGILITY o esporte canino que mais cresce pelo mundo
11/08/2016
Freddie Mercury e a Paixão pelos Gatos
12/08/2016

Como o Amor por Gatos torna as Pessoas mais Felizes e Saudáveis

A presença de um animal de estimação está fortemente associada a um maior bem-estar das pessoas. E não são apenas os amantes de cães que beneficiam com um amigo de quatro patas. Veja como ter um gato dá mais saúde e felicidade.

Como o amor por gatos faz as pessoas mais felizes e saudáveis
Quem tem um animal de estimação sabe que tem um amigo e um parceiro para a vida, mas não só.

Ter um amigo de quatro patas melhora o bem-estar das pessoas e não são apenas os amantes de cães que saem beneficiados. Quem tem gatos também ganha.

Por muito que tenham uma personalidade independente, os gatos são ótimos parceiros e aliados de uma vida mais feliz e saudável.

Veja as imagens abaixo:

1

Como o amor por gatos faz as pessoas mais felizes e saudáveis

A presença de um animal de estimação está fortemente associada a um maior bem-estar das pessoas. E não são apenas os amantes de cães que beneficiam com um amigo de quatro patas. Veja como ter um gato dá mais saúde e felicidade.

2

Os gatos são impulsionadores de sestas
Os gatos adoram dormir à tarde e esta tendência pode contagiar os donos quando estão em casa. E os benefícios da sesta são muitos: menos cansaço, melhor estado de alerta, mais criatividade, mais produtividade e menos mudanças de humor.

3

Os gatos mantêm o coração dos donos mais saudável

Um estudo do Instituto do Coração da Universidade do Minnesota, as pessoas com gatos correm um risco 30% menor de morrer por ataque de coração.

4

Os gatos ajudam a acalmar

Depois de um dia de trabalho cansativo, nada como chegar a casa e mimar o gato. De acordo com a ciência, este animal tem o poder de acalmar o dono, reduzindo os níveis de stress e pressão sanguínea.

5

Os gatos fazem rir

Quantas vezes não desatou a rir ao ver vídeos de gatos em aventuras caseiras mal-sucedidas? Não se sinta sozinho. Um estudo da Universidade da Califórnia diz que ver 20 minutos de vídeos com gatos ajuda a diminuir o stress.

6

Os gatos podem ser inspiradores

A resiliência felina pode e deve servir de inspiração para as pessoas.

7

Os gatos dão valor ao presente

Como são mais independentes do que os cães, os gatos acabam por incutir indiretamente aos donos a vontade de aproveitar o presente.

8

Os gatos ajudam as crianças autistas a comunicar

Diz um estudo francês que a presença de gatos é altamente benéfica para o desenvolvimento social e comunicativo das crianças com autismo. Os felinos ajudam estas crianças a ter um maior sentimento de confiança e amor.

9

Os gatos ajudam a combater a depressão

Seja por estarem presentes, seja por reduzirem o stress, seja por fazerem rir, seja simplesmente por serem gatos… a verdade é que este animal ajuda ativamente na redução dos sintomas de depressão.

https://www.facebook.com/Clean-Pet-M%C3%B3vel-730401730399809/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem vindo(a) ao nosso site, fale conosco rapidamente através do WhatsApp clicando no botão abaixo: