English EN Italian IT Portuguese PT
English EN Italian IT Portuguese PT
Compartilhar:

Pensando em Viajar com o Pet?

Está pensando em viajar com seu cachorro de carro? Então separamos algumas dicas pra viagem ser bacana pra você e pra ele.

  • A primeira dica é nunca, nunca, nunca deixar seu cachorro sair de casa sem identificação. Se ele se perder, é o meio mais fácil para que você consiga que o devolvam para sua família.
  • Antes de pegar a estrada, verifique se as vacinas, antipulgas e desvermifugação do seu cachorro estão em dia. É importante para a saúde dele e também para a de todos os que irão conviver com seu cão.
  • Pergunte ao veterinário quais medicamentos são necessários para montar um kit de emergência. Medicamentos emergenciais para alergias e para cortes ou enjoo, por exemplo.
  • Manipular filtro solar e repelente próprios para cães é uma dica boa para evitar que seu bichinho sofra com mosquitos e pernilongos ou com insolação dependendo do seu destino.
  • Se você tem um filhote ou nunca viajou de carro com seu cachorro, comece com pequenas distâncias, como passeios na sua própria cidade, por exemplo, para ver como ele se sente e para que ele se acostume a ficar no carro.
  • Uma dica para que seu cachorro fique mais tranquilo dentro carro é colocar a caminha dele em cima do banco. Assim ele vai se sentir um pouco em casa, caso fique inseguro.
  • Outra dica é passear com seu cão antes dele entrar no carro. Se ele estiver cansado, tem mais chances de dormir e ter uma viagem mais tranquila.
  • De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é proibido levar animais em partes externas do veículo ou dirigir com animais à sua esquerda, entre os braços ou pernas. O ideal é que ele esteja preso. Você pode usar uma caixa de transporte, uma cadeira própria para cães ou um cinto adaptador para eles.

UPVET, a gente se envolve mais

Compartilhar:

Os comentários estão encerrados.

A melhor Assistência Veterinária do Brasil!

Maior e mais completo Plano de Saúde!



Para mais informações sobre as Rações Super Premium Dottor Dog®, preencha o formulário abaixo. Logo entraremos em contato, com mais informações!

    close-link