Essências Florais de Bach
31/08/2016
Gatos são Tudo de Bom
21/09/2016

A Importância do Veterinário

Hoje é dia do veterinário e assim como você, seu bichinho precisa ser vacinado e visitar o médico regularmente para manter a saúde ideal. Junto com seu veterinário, você pode proporcionar ao seu animal o melhor tratamento para uma vida longa e saudável. Seu veterinário é a melhor fonte de informações sobre a saúde do seu amiguinho, então é importante seguir suas recomendações para garantir que ele tenha uma vida longa e saudável.

Quanto antes você for ao veterinário, melhor. Os filhotes devem ser vacinados no início da vida. Seu veterinário iniciará o programa de vacinação e irá avisá-lo quando seu animal precisar de reforços vacinais. É recomendado fazer checkups regulares a cada seis meses ou de acordo com a recomendação de seu veterinário.

Preste atenção quanto a esses sinais e sintomas:

Perda ou diminuição do apetite; sede excessiva; aumento ou diminuição na produção de urina; ganho ou perda de peso; apatia; desânimo; alterações na pelagem como perda de brilho ou falhas; fezes com sangue; vômitos frequentes; tosse; secreção nasal ou ocular; alterações na postura do animal; andar em círculos; movimentos musculares involuntários (tiques); e salivação excessiva.

Lembre-se que o veterinário é o melhor amigo do seu bichinho. Consulte-o sempre.

UPVET, a gente se envolve mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *