English EN Italian IT Portuguese PT
English EN Italian IT Portuguese PT
Compartilhar:

Ajuda aos Cães para Interagirem com os Humanos

Já existe um programa encantador de crianças que aprendem a ler interagindo – e contando histórias – com gatos. Agora chegou a vez de um programa com cachorros roubar nosso coração.

É o Shelter Buddies Reading Program, da Missouri Humane Society, nos EUA, que junta crianças entre os 6 e os 15 anos para ajudar cães com diversos traumas a interagir com humanos, preparando-os para o dia em que serão integrados em uma casa e ganharão uma família.

As crianças participam de um programa de treinamento de 10 horas e depois sentam-se na frente do canil de um cão lendo um pequeno livro. “Nós queríamos ajudar nossos cachorros tímidos e medrosos sem forçar a interação física com eles, e observar o efeito positivo que isso poderia ter sobre eles“, contou o diretor do programa, Job Klepacki, ao site The Dodo.

Se o cachorro se aproximar, respondendo ao estímulo, as crianças continuam a leitura, criando uma empatia com o animal que de outra forma seria difícil.

O resultado deste programa você vê nas imagens abaixo, que são pura inspiração, mas Klepacki dá uma pista: “Ouvir uma criança ler pode realmente acalmar estes animais“, diz. “É incrível a resposta que temos visto nos cachorros“.

1                                  2

3                                  4

Fonte: https://www.facebook.com/SeuPetninho/?fref=ts

Abrigo convida crianças a ler pra cachorros traumatizados para ajudá-los a interagir com humanos

Compartilhar:

1 Comment

  1. Edinaldo Martins disse:

    Que maravilha ver uma iniciativa destas. Ao mesmo tempo que os animais socializam com os humanos, as crianças também conservam o hábito da leitura. Realmente interessante a iniciativa. Parabéns pelo blog Dottor Dog. Está muito bom.

A melhor Assistência Veterinária do Brasil!

Maior e mais completo Plano de Saúde!



Para mais informações sobre as Rações Super Premium Dottor Dog®, preencha o formulário abaixo. Logo entraremos em contato, com mais informações!

    close-link